Vida de Blogueira: O que é Photo Shooting?

 



Com a popularização e expansão da internet, se tornou comum a convivência na vida online, boa parte da população mundial acessa sites, blogs e redes sociais diariamente, com isso surgem muitas possibilidades de ganhar dinheiro para renda extra e até mesmo o desejo de se especializar e ter a profissão do "futuro", criar um negócio digital, assessorar empresas no mundo online são algumas maneiras de iniciar uma carreira muito promissora, porém ser Influencer é hoje o sonho de muitos jovens, a vida glamurosa das blogueiras e youtubers, por exemplo, impressionam, inspiram e influenciam.

Muitas estratégias precisam ser analisadas mas independente da área que escolher, existe um passo fundamental para o seu sucesso: o Conteúdo.

O Photo Shooting ou Photo Shoot ou Shoot, é essencial para a divulgação do seu conteúdo no ambiente digital, a tradução literal da expressão é Sessão de Fotos (Um dia dedicado para a criação de conteúdo em formato de foto ou vídeo para alimentar suas redes sociais). Todos sabemos que o apelo visual é muito importante para passar uma boa impressão, sua imagem pessoal e do seu negócio precisa ser confiável e mostrar credibilidade e profissionalismo para "vender" na internet.

Para te ajudar a começar sua jornada digital, seguem 5 dicas para realizar um Photo Shooting perfeito para o seu negócio.


1 - Planejamento:



O planejamento é fundamental para direcionar os próximos passos e otimizar o seu tempo, aproveite para colocar no papel todas as suas ideias e a viabilidade delas. Defina um conceito/tema, o objetivo, tempo disponível e tudo que você precisa fazer para realizar o seu Photo Shooting.

2 - Cenário:



O cenário depende do objetivo e conceito estabelecido no seu planejamento. Normalmente o Photo Shooting pode ser realizado em estúdio ou ao ar livre, escolha um local que tenha conexão com sua personalidade, orçamento e conteúdo. Se escolher fotos em estúdio use elementos para decorar e agregar ainda mais valor no resultado final, já para as fotos ao ar livre explore a harmonia do ambiente e capriche nas poses, lembre que o apelo visual é muito importante para inspirar, prender a atenção e despertar o interesse da sua audiência. 


3 - Iluminação:



A qualidade das suas fotos depende também da iluminação, uma boa luz irá te ajudar a ficar ainda mais bonita e pode definir o nível de profissionalismo do click, uma foto bem iluminada sempre passa a sensação de qualidade se comparada com uma foto do mesmo estilo porém sem iluminação, mas claro que também é possível criar climas diversos e ousar. Para fotos ao ar livre tente aproveitar ao máximo a luminosidade natural, em estúdio você pode equilibrar a iluminação com vários focos de luz ou brincar com luz e sombra, tudo depende do seu planejamento e qual o conceito e imagem que você quer passar através do seu conteúdo.


4 - Figurino e Maquiagem:



Nesse tópico podemos falar também da imagem pessoal, qual impressão você quer passar para as pessoas? Quem é você e qual arquétipo você quer trabalhar? De que forma você quer se comunicar? essas definições devem ser pensadas ainda na fase de planejamento da sua marca/negócio e o conceito do seu Photo Shooting. Não é segredo para ninguém que uma imagem diz muito, a primeira impressão pode definir se sua audiência vai continuar consumindo seu conteúdo ou não, na era digital já foi comprovado com diversas métricas e estudos que a atenção do ser humano é em média de 8 segundos, então cause um bom primeiro impacto para conquistar, mantenha a constância e crie conteúdos relevantes para construir uma comunidade mais engajada. 


5 - Equipamento:



Um equipamento profissional digno de estúdio é o sonho de todo criador de conteúdo, mas não é o fator decisivo, você não precisa ter a câmera mais "TOP" do mercado para ter bons resultados, não perca tempo, comece a produzir seu conteúdo com o equipamento que você tem em casa, com um planejamento organizado, cenário bonito, boa iluminação e maquiagem e figurino caprichado, use seu celular e uma Ring Light e pronto, mãos à obra!


Dica Extra: Criatividade!



O meio digital permite que você tente muitas formas diferentes de se expressar, as pessoas tendem a gostar de assuntos virais e "modinhas" porém, também tem quem valoriza conteúdo original e autêntico, use sua criatividade e mostre sua personalidade para criar uma "assinatura", algo que só você tem, assim mais pessoas podem se identificar, criar uma conexão e se inspirar em você.



Comentários

Postagens mais visitadas