Qual a relação entre "Thanksgiving e Black Friday"?

 

A Conexão Entre Thanksgiving e Black Friday: Gratidão e Compras!


Quando chega o mês de novembro, os norte-americanos se preparam para os eventos mais aguardados do ano, ambos ocorrem em dias consecutivos: o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e a Black Friday. Enquanto o Thanksgiving é um momento para expressar gratidão e compartilhar um banquete com a família, a Black Friday dá início à temporada de compras de fim de ano com grandes descontos. Embora esses dois eventos possam parecer muito diferentes à primeira vista, há uma conexão importante entre eles.


O Dia de Ação de Graças, conhecido como Thanksgiving, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, é um dia dedicado para demonstrar gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.


Qual o significado do Dia de Ação de Graças?

O Thanksgiving, também conhecido como Dia de Ação de Graças, é um feriado realizado nos Estados Unidos, na 4ª quinta-feira de novembro (esse ano será em 23/11/23). A data é um dos feriados mais importantes e tradicionais do país. O objetivo principal do Thanksgiving é se reunir com a família e expressar gratidão pelas vitórias do ano, pelas realizações e por tudo o que as pessoas se consideram gratas.

A origem do Thanksgiving remonta ao século XVII, quando colonos ingleses, conhecidos como os Peregrinos, chegaram à América do Norte. Acredita-se que os Peregrinos celebraram um banquete em 1621 para agradecer a Deus pela boa colheita e a sobrevivência em uma "terra nova". Eles convidaram os nativos da região, que ajudaram os colonos a se adaptarem ao novo ambiente, para desfrutar do "banquete da gratidão".

No entanto, o feriado só se tornou oficial nos Estados Unidos no século XIX, quando o presidente Abraham Lincoln proclamou o Dia de Ação de Graças como um feriado nacional em 1863.


Os pratos considerados essenciais para o feriado de Ação de Graças, incluem peru assado recheado, purê de batata ou batata doce, molhos e tortas. É um momento especial onde as pessoas se unem para cozinhar e agradecer.


Black Friday: O Início da Temporada de Compras de Fim de Ano

A Black Friday é considerada o início oficial da temporada de compras de fim de ano nos Estados Unidos. Lojas físicas e online oferecem promoções e descontos massivos em uma ampla variedade de produtos, desde eletrônicos até roupas, brinquedos e muito mais. 

Uma das teorias mais populares é que o termo "Black Friday" foi inicialmente usado na Filadélfia na década de 1960. Nesse contexto, a expressão se refere ao tráfego intenso e à confusão nas ruas da cidade causada pelos compradores que enchem as lojas no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. Os vendedores e a polícia de trânsito utilizaram o termo para descrever o caos nas ruas. A sexta-feira após o Dia de Ação de Graças foi escolhida pelos lojistas como o "dia oficial de descontos imperdíveis", por dois motivos principais:

1.Liquidar o estoque de produtos não vendidos durante o ano e que "sobraram" durante as vendas de Thanksgiving.

2.O feriado de Ação de Graças, com as famílias reunidas e o espírito de gratidão, é considerado o cenário ideal para o início das compras de Natal.


Esses dois eventos, juntos, tornaram-se uma tradição cultural nos Estados Unidos e em muitos outros países. Muitas pessoas se organizam e aguardam durante meses, para aproveitar a Black Friday como uma oportunidade para comprar com descontos geralmente irresistíveis.


Extensão para o Cyber ​​Monday

Nos últimos anos, devido ao grande sucesso, a Black Friday se estendeu para todo o final de semana, incluindo o Cyber ​​Monday, que acontece na segunda-feira após o Thanksgiving. Com o crescimento do comércio online, o Cyber ​​Monday é dedicado a promoções e descontos exclusivos para compras na internet. Isso expandiu ainda mais a temporada de compras de fim de ano, proporcionando aos consumidores a oportunidade de economia em suas compras natalinas.




Comentários

Postagens mais visitadas